Cidades
Abertura de empresas deve ser aprimorada no município de Cajueiro

Ao todo foram seis postos descentralizados da Juceal implantados no Vale do Paraíba (Fotos: Ascom/Juceal)
A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) finalizou as ações durante a sétima edição do Governo Presente com o lançamento da unidade do serviço Juceal Express em Cajueiro.

Ao todo foram seis postos descentralizados instituídos no Vale do Paraíba, facilitando a abertura de novos negócios e beneficiando 2.477 empresas com registro ativo na região.
O encontro para a assinatura de convênio de cooperação técnica aconteceu na sexta-feira (1º), na indústria Laticínios Renascer, empreendimento que também contou com visita do governador Renan Filho durante este Governo Presente.

A ação fez parte das atividades programadas pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) para o município de Cajueiro.
Na oportunidade, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, frisou que a implantação de uma unidade na cidade vai consolidar ainda mais a excelência do serviço prestado pela Junta Comercial, oferecendo segurança jurídica para as empresas e fomentando o desenvolvimento regional.

Com a unidade, o empresário pode dar entrada aos processos de abertura, alteração e baixa empresarial do próprio local, não precisando se deslocar a Maceió. Após a protocolização no posto avançado, o processo caminha de forma on-line pelo fluxo da Junta Comercial e é verificado pelos analistas na sede do órgão, que deferem a documentação em menos de 48h, ficando disponível ao empresário no Portal Facilita Alagoas.
Representando o presidente da Juceal, o secretário-geral Edvaldo Maiorano evidenciou o trabalho feito em Alagoas: “O registro empresarial já é algo consolidado e somos considerados referência no país. Com o apoio da Sedetur, do Governo do Estado, estamos conseguindo levar isso para vários municípios do interior”.
Além de Cajueiro, a sétima edição do Governo Presente contou com o lançamento de unidades do Juceal Express em Paulo Jacinto, Viçosa, Mar Vermelho, Chã Preta e Quebrangulo.
Mais lidas
-
1DEFESA NACIONAL
'Etapa mais crítica e estratégica': Marinha avança na construção do 1º submarino nuclear do Brasil
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3ECONOMIA GLOBAL
Temor dos EUA: moeda do BRICS deverá ter diferencial frente ao dólar
-
4REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado