Cidades
Carne de origem clandestina é apreendida em União dos Palmares
Sem origem comprovada e transportada fora dos padrões sanitários estabelecidos por lei, mais de 1,5 toneladas de carne bovina, suína e ovina foram apreendidas na tarde de ontem (05) em União dos Palmares, durante uma ação de rotina da Polícia Rodoviária Federal, que acionou os fiscais da Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas (Adeal).
A carne clandestina estava sendo transportada em um caminhão baú. Toda a carga, que tinha como origem o município de São José da Laje e que deveria ser comercializada em Messias, foi recolhida pelos fiscais do Serviço Estadual de Inspeção (SIE) da Adeal e encaminhado, ainda na noite de ontem, para incineração em forno de caldeira industrial.
Além da apreensão do produto, os fiscais do SIE lavraram um auto de infração que poderá acarretar em uma multa para o proprietário da carga em 340 UPFAL, o que corresponde a mais de R$ 8 mil.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
3DIREITOS DOS APOSENTADOS
Avança proposta para evitar superendividamento de aposentados
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
