Cidades
Pró-Estrada: serviços em Major Izidoro e Feira Grande estão em fase de conclusão

Os trabalhos de melhoria viária e desenvolvimento regional transformam o modo de promover mobilidade urbana em Alagoas. Liderados pelo programa Pró-Estrada, os avanços nas atividades de recuperação asfáltica chegam agora a fase final nos municípios de Major Izidoro e Feira Grande, com previsão de conclusão das obras em 30 dias.
Na cidade sertaneja, a reestruturação do trecho que dá acesso ao município segue acelerada, com 60% dos trabalhos já concluídos. Serão mais de 14 quilômetros de via recuperada apenas em Major Izidoro. Já em Feira Grande, região central alagoana, os 12 quilômetros de via contemplados com melhorias asfálticas continuam em andamento, com 70% das obras finalizados.
As duas cidades passam agora pela fase de pavimentação das rodovias. Quem entra e saí de Major Izidoro e Feira Grande vai ser recebido com um novo acesso, reestruturado e com o asfalto recuperado.
“Os moradores ganham em mobilidade urbana, mais acessibilidade e comodidade nos seus trajetos. Estamos transformando o padrão de qualidade das rodovias estaduais e vias urbanas em vários municípios alagoanos”, destaca o secretário de Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral.
Iniciado há quatro meses, o programa Pró-Estrada já beneficiou cerca de 30 municípios em todo o Estado.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira