Cidades
Renan Filho garante que em 60 dias será dobrada a capacidade de água em Palmeira dos Índios
Ao assinar duas ordens de serviço, nesta terça-feira, 17, para melhorar o abastecimento de água na cidade de Palmeira dos Índios, o governador Renan Filho informou que não estava apenas anunciando uma obra, mas que veio até a cidade comunicar que a obra já está em andamento. “Já temos um quilômetro de tubos assentados e, em 60 dias, iremos entregar a barragem Caçamba interligada à da Carangueja, que irá dobrar a capacidade de 30 para 60 por cento da água no município. Tudo com recursos próprios”, comunicou.
Enquanto a obra não for concluída, serão construídos 15 poços artesianos, sendo 10 nas comunidades rurais e cinco na zona urbana, “para atender emergencialmente à população”, disse o governador, informando que a Casal irá enviar dez carros pipa, para abastecer a cidade, até normalizar o sistema de abastecimento.
Renan Filho lembrou que, enquanto o País vive uma grave crise financeira, o Estado de Alagoas ‘está vivo’. Alagoas pagou o 13º salário e o salário de dezembro dentro do mês, em 2016. “Estado que não paga salário, não está investindo”, lamentou. “Alguns estados estão se joelhos diante da crise, mas nós continuamos de pé”, reforçou.

Governador Renan Filho assina ordens de serviço para ampliar captação de água em Palmeira dos Índios (Foto: Cinara Corrêa)
O governador falou da honra em retornar a Palmeira dos Índios, onde, quando foi candidato à Câmara Federal, teve uma votação expressiva. Disse ao prefeito Júlio Cezar que essa oportunidade de ser prefeito de Palmeira dos Índios era ‘a grande oportunidade da vida dele’. “Como eu estou tendo a minha, ao governar Alagoas. Palmeira é uma cidade grande, tradicional, que merece crescer cada vez mais”.
Ao falar sobre as obras que estão sendo implantadas, não apenas em Palmeira dos Índios, mas em todo o Estado, Renan Filho disse que é nas dificuldades que se descobre quem são os bons gestores. “A vida não é medida por bonanças”, resumiu. “Todos os dias têm que ser como a segunda-feira. O prefeito Júlio Cezar está se colocando à disposição da população, para minimizar os efeitos da seca e nós temos que ter agilidade para minimizarmos seus efeitos. É por isso que estamos aqui”.
O governador ainda desmentiu alguns boatos, de que o prédio da Câmara Municipal de Vereadores seria devolvido ao Estado. “Esse prédio é da Câmara de Vereadores e é ali onde se expressa a vontade das minorias”, finalizou.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento