Cidades
Seades discute projetos de combate à pobreza com prefeituras

A parceria em projetos voltados para as famílias mais vulneráveis foi o tema da reunião de ontem (16) entre o secretário de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social, Fernando Pereira, o prefeito de Cajueiro, Palmery Neto, vereadores e secretários do município.
No encontro, Pereira reforçou seu compromisso com os municípios alagoanos, principalmente aqueles que registram índices desfavoráveis de desenvolvimento social.
“Estamos identificando as dificuldades dos gestores, ouvindo os prefeitos e técnicos para definirmos quais as melhores estratégias que podemos adotar para ajudar os municípios a combater a pobreza e a extrema pobreza. Os gestores vão encontrar as portas da Seades sempre abertas para seus pleitos”, disse Fernando Pereira.
No encontro desta segunda, foi debatido o repasse de recursos do cofinanciamento para os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e Centros de Referência Especializados em Assistência Social (Creas), bem como as estratégias de inclusão social produtiva e a formatação de projetos de cunho social para apresentação ao Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza (Fecoep).
“O papel da Seades é auxiliar os municípios na melhoria dos índices sociais e na proteção das famílias que se encontram em situação de vulnerabilidade. Vamos manter o diálogo aberto com todos esses gestores para ver como podemos contribuir”, lembrou o secretário de Estado.
De acordo com o prefeito Palmery Neto, o fato de Fernando Pereira ter administrado o município de Junqueiro por oito anos facilita o contato do secretário com os gestores municipais.
“O secretário conhece a fundo as necessidades das prefeituras e, com certeza, dará apoio à população que está nos municípios alagoanos, com total seriedade. Temos certeza de que Cajueiro será contemplada em breve com as ações da Seades”, disse o prefeito.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL