Cidades
Obras da AL-101 Norte seguem com três novas frentes de serviço
								Próximo ao início da etapa estrutural de um dos viadutos da duplicação, as obras da AL-101 Norte, a Via Azul, prosseguem com três novas frentes de serviço. Nesta fase, a equipe técnica da Secretaria do Estado de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), responsável pela condução do projeto, garante a continuidade da implantação de galerias de águas pluviais no bairro de Jacarecica.
Com objetivo de evitar transtornos na região, paralelo aos serviços, já foi realizado um ajuste no desvio inicial da AL-101 Norte. A alteração, iniciada na terça-feira (11), não traz mudanças no fluxo de trânsito à população e assim como nos desvios anteriores, os veículos conseguem seguir sem dificuldade e de forma ordenada.
Segundo o secretário executivo de obras da Setrand, Alcides Tenório, o objetivo de existir estes desvios é justamente promover pequenas modificações, sem que haja transformações muito bruscas no tráfego da região.

“A ideia é que estes ajustes mínimos sejam feitos ao longo da execução do projeto, de acordo com as demandas que surgirem durante as obras para que se evite o máximo de transtornos. Paralelamente a isto, também tomamos todos os cuidados quanto à segurança da população, como a realocação do ponto de ônibus, implantação de faixas de pedestres e sinalização adequada”, explica Tenório.
Para entrar na próxima fase do projeto, que dá início aos serviços do viaduto, será necessária mais uma modificação no desvio atual. A expectativa é que os trabalhos estruturais comecem dentro de 60 dias.
Mais lidas
- 
	
		1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
 - 
	
		2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
 - 
	
		3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
 - 
	
		4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
 - 
	
		5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas