Cidades
Estado vai ampliar sistema de abastecimento de água em Capela
Aumentar a captação de água e a capacidade de tratamento para bombear mais água para o município de Capela são as prioridades do governador Renan Filho para o interior do alagoano.
Reafirmando o compromisso com a população do município, o chefe do Executivo estadual garantiu que existe um projeto de ampliar o sistema de abastecimento na cidade em 2017.
Renan Filho destacou que o problema de água de Capela é antigo. Segundo ele, lá o tratamento é precário e o Governo do Estado, por meio da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), vai fazer uma grande obra na região. “Os moradores do município sofrem com a falta de água. A barragem de Atalaia rompeu e a cidade ficou uns dias com o abastecimento interrompido”, explicou.
O governador garantiu que a Casal vai realizar a obra com recursos próprios do Estado, declarando, ainda, que conversou pessoalmente com o atual prefeito do município, Luiz Eustáquio Silveira, explicando que já está dialogando com o prefeito eleito, Adelmo Moreira, para que o problema de abastecimento de água em Capela seja resolvido em definitivo.
“Esse é um compromisso meu com a população da cidade. Nós fizemos uma obra emergencial para conter o vazamento da barragem e para oferecer água em curtíssimo prazo, mas a gente precisa aumentar a captação de água e aumentar a capacidade de tratamento para bombear mais água para a cidade. Nós vamos resolver isso. Eu também sou da região, conheço os problemas e vamos encaminhar soluções”, finalizou Renan Filho.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3COMUNICAÇÃO
TV Asa Branca Alagoas amplia cobertura e passa a operar também via parabólica em Banda KU
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas