Cidades
Governo de Alagoas já construiu mais de 2 km de escadarias em grotas de Maceió

Mudar a vida do cidadão que mais precisa, esse é o intuito do programa do governo de Alagoas, Pequenas Obras, Grandes Mudanças. Tocado pela Secretaria de Transporte e Desenvolvimento Urbano (Setrand), mais de dois quilômetros de escadarias novas e recuperadas já estão concluídas em doze comunidades onde as obras estão em andamento.
Segundo o levantamento feito pela equipe de engenharia da Setrand, já foram construídos 2.394 metros lineares de escadarias, 3.130 metros de corrimão, 1.684 de canaletas e 6.387 m² de passeios.
Além destes, já foram também concluídos 358 metros de muro de contenção, 86 metros de pontilhões e 2.143 metros de meio-fio, equipamentos urbanos que proporcionam mais mobilidade a todos os que transitam pelas grotas.
As comunidades onde as obras estão em andamento são grotas do Aterro, Canaã, Alto da Boa Vista, Macaxeira, Pau D’Arco, Divaldo Franco, Cigano, Piabas, da Alegria, do Arroz e da Iraci. Nesta última, as obras estão finalizadas, estando na fase de acabamento e finalização dos serviços como pintura das casas e corrimãos.
À frente da pasta de Transporte e Desenvolvimento Urbano, Mosart Amaral, ressalta a importância do Pequenas Obras, Grandes Mudanças, que até o fim da gestão, pretende atender as 76 comunidades carentes de Maceió.
“O Pequenas Obras, Grandes Mudanças é transformador porque traz dignidade aos moradores das grotas que há anos foram negligenciados pela gestão pública. Trazer mobilidade urbana à essas comunidades significa investir em qualidade de vida, em saúde e em segurança, mesmo que de forma indireta. As pessoas que vivem nessas comunidades vivem hoje uma realidade nova, com autoestima revigorada”, pontuou Amaral.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL