Cidades
Primeiras etapas do gasoduto Penedo-Arapiraca devem ser finalizadas em dezembro

Etapas um e dois das obras da Algás, com previsão de término para dezembro, possuem 34 km de extensão. Flávia Correia
O projeto de interiorização da rede de dutos da distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, continua em expansão. A companhia segue com as obras da construção do gasoduto Penedo-Arapiraca dentro do cronograma e a conclusão das etapas um e dois está prevista para o final de dezembro.
O empreendimento, que vai beneficiar principalmente as indústrias e empresas da região, se concretizará em quatro etapas com orçamento total de R$ 41 milhões. As etapas um e dois, com previsão de término para dezembro, possuem 34 km de extensão. Já a terceira e quarta, somam 33 km e têm previsão de início para janeiro de 2017.
“As duas primeiras etapas tiveram os assentamentos dos dutos concluídos e passam por testes finais. Ao término desse processo, serão montadas as válvulas de bloqueio, sistema de proteção catódica e sinalização dos dutos, aí então o empreendimento será entregue em sua totalidade”, detalhou o engenheiro da Algás André Alves.

Já o início das obras das etapas três e quatro do gasoduto segue ainda aguardando o resultado do processo licitatório para a contratação da empresa responsável pela construção. “A data desejada para finalização do processo é até o final de dezembro de 2016 para que assim possamos mobilizar e iniciar as obras até o final de janeiro de 2017”, completa o engenheiro.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento