Cidades
Visita técnica da Desenvolve estimula nova tomada de crédito em Piaçabuçu

O financiamento às propriedades visitadas hoje, após avaliação, será feito pela linha Cadeia do Leite. Ascom Desenvolve
A crescente produção de leite no município de Piaçabuçu, no litoral Sul de Alagoas, tem encontrado portas abertas no Governo do Estado para esse exponencial desenvolvimento. Parte desta evolução reside no apoio incondicional dado pela Agência de Fomento de Alagoas (Desenvolve) através de liberações financeiras que fortalecem pequenos e médios produtores com condições inigualáveis.
Como parte deste trabalho, a equipe de crédito da agência realiza visitas técnicas de levantamento de rebanho e acompanhamento técnico da produção local, como nesta segunda-feira (24), quando cinco propriedades foram visitadas e mapeadas para atendimento de novas liberações.
Segundo a analista de fomento, Kelly Souto, todo o trabalho que compreende a região e o segmento leiteiro oferece incentivos enfocados no material humano, ou seja, em um fortalecimento integrado que permita mais que aumento da lucratividade, mas também que assegure a geração de emprego, renda e melhoria da qualidade do produto.
O financiamento às propriedades visitadas hoje, após avaliação, será feito pela linha Cadeia do Leite, específica para incentivar o setor e aqueles que sobrevivem dele, objetivando aumentar os rebanhos com pagamentos facilitados, como nunca antes, pelo Governo do Estado.
Seu Manoel Messias, por exemplo, conta que em 2014 já havia recebido um crédito da Desenvolve e deu muito certo. Hoje ele conta com 21 vacas para lactação e nove pequenos cultivos de capim que servem de alimentação para os animais. “A ajuda que recebi foi fundamental para conseguir pagar as contas e manter a minha produção. Agora que me estabilizei quero alcançar um nível maior com o leite”, explicou seu Manoel.
Rafael Brito, presidente da Desenvolve, deu ênfase ao compromisso do Governo do Estado em melhorar a qualidade de vida do trabalhador rural. “Através de ações como essa, conseguimos instruir os produtores e investir em seu trabalho, dando condições para que eles possam ampliar seus negócios e sua renda, além de diminuir o déficit de importação de leite de outros estados”, disse.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
3REALITY SHOW
'Ilhados com a Sogra 3': Fernanda Souza detalha novidades e desafios da nova temporada
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5FUTEBOL INTERNACIONAL
Flamengo garante vaga na Copa do Mundo de Clubes 2029 como quinto classificado