Cidades
Técnicos da Sedetur visitam cooperativas em Coruripe


Costureiras que fazem parte da associação são responsáveis pela produção de sandálias, caqueiras e linhas de cama, mesa e banho. Fotos: Jonathan Lins
Representantes da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur) promoveram, nesta sexta-feira (7), uma visita técnica à Associação Comunitária para o Desenvolvimento de Botafogo (Ascodeb), no município de Coruripe, com o intuito de prospectar novas unidades produtivas e potencializar a cadeia têxtil em Alagoas.
Acompanhados pelo secretário Municipal de Indústria, Comércio e Economia Solidária de Coruripe, Manoel Santos, técnicos da Sedetur ouviram as principais demandas das costureiras que fazem parte da associação, responsável pela produção de sandálias, caqueiras e linhas de cama, mesa e banho.
De acordo com a presidente da Ascodeb, Luziene Santos, o grupo já estabeleceu o público alvo e pretende, a partir de agora, participar de rodadas de negócios que impulsionem o alcance de mercado e estabeleça novos compradores.
“Identificamos que temos capacidade de escoar nossa produção para hotéis, restaurantes e pousadas do Litoral Sul, divulgando nosso trabalho, e, principalmente, gerando emprego e renda para os 120 associados que compõem o grupo”, explicou Luziene.
Além do apoio da Sedetur, a associação é atendida, ainda, pela Agência de Desenvolvimento Local, Integrado e Sustentável de Coruripe (Adelisco).
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL