Cidades
Duplicação do gasoduto Pilar-Marechal Deodoro potencializará fornecimento de gás natural para indústrias


Projeto, com 15 km de extensão, será realizado em uma única etapa, com conclusão prevista para o final de abril de 2017(Foto: Ascom/Algás)
A distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, tem ampliado cada vez mais suas redes de gasodutos no Estado. A obra, iniciada no começo deste mês, compreende a duplicação do gasoduto Pilar-Marechal Deodoro.
Segundo informações da Companhia, o projeto deve aumentar o fornecimento de gás natural nessa região, potencializando sua capacidade de fornecimento a clientes como Pointer e Braskem e até atraindo a instalação de novas indústrias no Polo José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro.
“A Algás está trabalhando para garantir uma infraestrutura de gasodutos capaz de atender às demandas energéticas dos núcleos industriais de Alagoas e das novas fábricas. Com o a duplicação do gasoduto Pilar-Marechal, a Companhia aumentará seu potencial de distribuição do energético na área que corresponde à grande Maceió”, explica o engenheiro André Alves.
O projeto, com 15 km de extensão, será realizado em uma única etapa, com conclusão prevista para o final de abril de 2017.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
5JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL