Cidades
Duplicação do gasoduto Pilar-Marechal Deodoro potencializará fornecimento de gás natural para indústrias

Projeto, com 15 km de extensão, será realizado em uma única etapa, com conclusão prevista para o final de abril de 2017(Foto: Ascom/Algás)
A distribuidora alagoana de gás natural, a Algás, tem ampliado cada vez mais suas redes de gasodutos no Estado. A obra, iniciada no começo deste mês, compreende a duplicação do gasoduto Pilar-Marechal Deodoro.
Segundo informações da Companhia, o projeto deve aumentar o fornecimento de gás natural nessa região, potencializando sua capacidade de fornecimento a clientes como Pointer e Braskem e até atraindo a instalação de novas indústrias no Polo José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro.
“A Algás está trabalhando para garantir uma infraestrutura de gasodutos capaz de atender às demandas energéticas dos núcleos industriais de Alagoas e das novas fábricas. Com o a duplicação do gasoduto Pilar-Marechal, a Companhia aumentará seu potencial de distribuição do energético na área que corresponde à grande Maceió”, explica o engenheiro André Alves.
O projeto, com 15 km de extensão, será realizado em uma única etapa, com conclusão prevista para o final de abril de 2017.
Mais lidas
-
1CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
4DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento
-
5CIÊNCIA E TERRA
Núcleo interno da Terra pode ter estrutura em camadas semelhante à de uma cebola, aponta estudo