Cidades
Governador Renan Filho entrega Colégio Tiradentes em Arapiraca nesta terça-feira (20)

Município de Arapiraca recebe nesta terça-feira (20) uma unidade do Colégio da Polícia Militar de Alagoas. Divulgação
A nova unidade do Colégio Tiradentes, que será inaugurada nesta terça-feira (20), vai atender uma das regiões mais populosas de Arapiraca. A entrega da escola acontece às 9h, com a presença do governador Renan Filho e do vice-governador e secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa.
Localizada na Rua Rosalvo Eduardo, no Bairro Bom Sucesso, o Colégio da Polícia Militar Tiradentes Unidade Agreste também atenderá o bairro do Planalto e o Povoado Maçaranduba. “Apesar de ser uma região populosa, estes três bairros, até então, não possuíam unidade da rede estadual. Agora, ganham uma escola militar que trará importantes benefícios para a comunidade, que está muito feliz”, conta Wilany Felix, gerente da 5ª Gerência Regional de Educação (Gere).
Assim como acontece na unidade de Maceió, o Colégio Militar de Arapiraca será gerido por meio de parceria entre a Polícia Militar (PMAL), com a direção geral do coronel Carlos Azevedo e direção pedagógica a ser apresentada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc).
A escola terá a mesma estrutura das outras seis novas unidades em construção pelo Governo de Alagoas: 12 salas de aula, biblioteca, laboratórios de informática e de química, sala de leitura, sala administrativas, recreio coberto, banheiros e quadra poliesportiva.
Edital
Ainda segundo a Gere, toda normativa para inscrições dos alunos e funcionamento da escola para o ano letivo de 2017 será publicada em edital a ser divulgado em outubro.
“A oferta de vagas estará aberta para toda comunidade, mas a prioridade, de acordo com a direção geral, será para os moradores do Bom Sucesso, Planalto e povoado Maçaranduba. Todos os critérios estarão detalhados neste edital”, destacou Wilany.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas