Cidades
Semarh segue com monitoramento na foz do Rio Pratagy, em Maceió

Monitoramento é feito uma vez ao mês e tem participação do Instituto Biota de Conservação e parceria da SOS Mata Atlântica. Ascom
A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) executa desde o início deste ano um trabalho importante para conferir e divulgar a qualidade da água na foz do Rio Pratagy, em Maceió.
O monitoramento participativo é feito uma vez ao mês e tem participação do Instituto Biota de Conservação e parceria da SOS Mata Atlântica. Segundo Bruno Stefanis, coordenador do Biota, o objetivo deste estudo é manter a população ciente dos cuidados sobre a preservação do rio.
“O monitoramento da água do rio é feito junto à comunidade para que todos fiquem cientes dos riscos. É Preciso ter cuidados com a água para ser a nossa fonte de preservação. Lutamos para manter o trabalho adiante nos próximos anos”, explica Stefanis.
Todos os resultados obtidos após a coleta da água na foz do Rio Pratagy é publicado no site http://sosobsriosal.znc.com.br. Participam ainda das atividades em conjunto com a Semarh, Biota e SOS Mata Atlântica, a Associação de Moradores da Boca do Rio e Associação de Barraqueiros do Mirante.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
-
5CONCURSO
Paulo Dantas anuncia 11 mil vagas no maior concurso público da história de Alagoas