Cidades
Delmiro: Vereador Edvaldo protocola pedido de investigação contra prefeito Lula Cabeleira

O vereador Edvaldo Nascimento (PCdoB), protocolou no Ministério Público nesta quarta-feira (31), pedido de investigação contra o prefeito do município de Delmiro Gouveia Luiz Carlos Costa, o Lula Cabeleira, conforme já tinha anunciado na imprensa. O pedido de investigação é baseado em denúncias que o parlamentar tem recebido de funcionários públicos do município de Delmiro Gouveia alegando que o prefeito está realizando reuniões e obrigando aos trabalhadores a realizarem campanha, pedirem votos e votarem nos seus candidatos.
O vereador pediu ao Ministério Público que investigue o prefeito, haja vista que o mesmo tem utilizado de estratégias para não ser filmado ou gravado na prática de tais atos. Ainda segundo a denúncia os funcionários são “convidados” a participarem de uma reunião com o gestor, essas reuniões são realizadas por setores, como educação, assistência social, etc., principalmente com os contratados e comissionados. Para o vereador, a forma de um convite é para não caracterizar a intimidação. Os funcionários convidados deixam seus celulares na entrada do ambiente da reunião, só tendo acesso ao final da reunião. Lá o prefeito apresenta seus candidatos, entrega material de campanha e convoca todos para as atividades de campanha.
Para o vereador é muito fácil de comprovar a sua denúncia, pois a cidade toda sabe que tais reuniões acontecem e que muitos funcionários sentem-se obrigados a participarem das mesmas. Edvaldo ressalta que essa é uma prática proibida por lei e que pode ensejar penalidades para o gestor municipal. O vereador informou ainda que manterá o nome dos funcionários em sigilo para evitar mais perseguições e até demissões, já que os mesmos em sua maioria são contratados e comissionados.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira