Cidades
Governo de AL dá início às aulas do Juventude Empreendedora nesta segunda (29)


Os jovens que já fizeram o pré-cadastro deverão se encaminhar até os telecentros de suas regiões. Divulgação
Com o propósito de ofertar oportunidade a centenas de jovens alagoanos, o Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete) dá início às aulas do Juventude Empreendedora. O programa começa nesta segunda-feira (29) à tarde nos telecentros localizados na Assembleia Legislativa, no Centro e no Instituto Servir, no conjunto Joaquim Leão, Vergel.
A primeira fase do programa atende dois mil alunos. A segunda, prevista para segunda quinzena de setembro, contará com três mil participantes.
Os jovens que já fizeram o pré-cadastro deverão se encaminhar até os telecentros de suas regiões, munidos de documentos como RG, CPF, comprovante de escolaridade e declaração que estão cursando o terceiro ano ou que tenham concluído o ensino médio.
Na capital, os telecentros estão distribuídos em vários bairros, como Tabuleiro, Jacintinho, Bebedouro, Benedito Bentes, entre outros.
No interior, municípios como Arapiraca, Palmeira dos Índios, Batalha, Piranhas, Junqueiro, Teotônio Vilela, Campo Alegre, Santana do Ipanema, São José da Tapera, Pão de Açucar, Maravilha, Carneiros e Senador Rui Palmeira estão entre os que sediam telecentros.
De acordo com o secretário do Trabalho, Joaquim Brito, até a próxima semana, todos os telecentros estarão aptos a iniciar o curso de empreendedorismo.
“As aulas vão atender jovens de todos os cantos do Estado e ao final de três meses, teremos 500 novos empreendedores iniciando o sonho de ter o próprio negócio”, declarou.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
3HISTÓRIA VIVA EM PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Jota Duarte, o homem de oito mandatos, chega aos 100 anos lúcido e ativo na memória política
-
4FUTEBOL
CRB vence o Amazonas no Rei Pelé, sobe na tabela e respira na Série B
-
5MÚSICA
Thiaguinho lança álbum 'Tardezinha 10 Anos' para celebrar maior turnê do Brasil