Cidades
Beneficiários de melhorias habitacionais precisam obedecer a pré-requisitos

Famílias do vale do Reginaldo foram beneficiadas com reformas em suas residências através do programa que presta apoio à melhoria das condições de habitabilidade. Adaílson Calheiros
O mês de agosto começou com avanços para 70 famílias do Vale do Reginaldo. Elas foram beneficiadas com reformas em suas residências através do programa do Governo Federal que presta apoio à melhoria das condições de habitabilidade em assentamentos precários.
A ação foi realizada pela Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) para atender residências em situação de vulnerabilidade, segundo pré-requisitos do Ministério das Cidades. O apoio visa melhorar as condições de moradia e reduzir riscos focando nas intervenções necessárias, como segurança, salubridade e habitabilidade.
Foram observados critérios como: coberta com risco de queda, casas sem banheiros, cozinhas inapropriadas e problemas na parte elétrica, podendo ter risco de incêndio.
“As casas construídas nas áreas de risco detectadas pela Defesa Civil não podem passar pelas melhorias, segundo o Ministério das Cidades. Assim como pontos comerciais ou residências que já tenham recebido reformas”, esclareceu o superintendente de Políticas Habitacionais da Seinfra, Geraldo Leão.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
3TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
4TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico
-
5DIREITOS TRABALHISTAS
Segunda parcela do décimo terceiro será antecipada: veja quando cai o pagamento