Cidades
Seprev discute política sobre drogas com ministro do Desenvolvimento Social


Seprev discutiu direcionamento de políticas sobre drogas em encontro com ministro do Desenvolvimento Social, em Brasília. Divulgação
O secretário de Estado de Prevenção à Violência, Jardel Aderico, se reuniu na quarta-feira (10) com o ministro de Desenvolvimento Social, Osmar Terra, em Brasília. No encontro, foi discutida a atual situação da política sobre drogas em Alagoas e no Brasil.
O encontro integrou a agenda da comissão do Fórum Brasileiro de Gestores de Políticas sobre Drogas, que ainda esteve reunida com o secretário Nacional de Políticas sobre Drogas, Roberto Alegretti. O fórum nacional é presidido pelo secretário-executivo de Coordenação das Políticas de Prevenção à Violência da Seprev, Cloves Benevides.
“Ao lado de representantes de dez estados, debatemos programas de apoio à família, geração de renda e o papel da assistência social nas políticas de prevenção ao uso abusivo de drogas”, destacou Benevides.
Segundo o titular da Seprev, Jardel Aderico, o encontro foi importante para debater sobre os riscos dos estados estarem assumindo sozinhos os custos de muitos programas de atendimento ao dependente químico. “A jornada em Brasília foi justamente construir os caminhos necessários para, em um futuro próximo, os estados poderem receber recursos federais e melhorarem os resultados destas ações”, enfatizou.
Em Alagoas, as políticas sobre drogas são coordenadas pela Seprev e têm concentração nos programas da Rede Acolhe, que já ajudou mais de 20 mil dependentes químicos em todo o Estado.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades