Cidades
Seris e Depen alinham procedimentos para otimizar serviços no sistema prisional

Um dos principais assuntos na visita do Depen a Alagoas é sobre ações do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos. Divulgação e Ascom Seris
Representantes do Departamento Penitenciário Nacional (Depen) estão em Maceió para acompanhar a tramitação dos convênios e a execução das políticas de alternativas penais nas unidades prisionais através da Secretaria de Ressocialização e Inclusão Social (Seris). No decorrer desta semana, os membros do Depen participarão de reuniões e irão analisar os trabalhos desenvolvidos pela Seris.
A visita teve início na quarta-feira (3) e irá se estender ao longo desta semana. No primeiro encontro, realizado na sede do órgão estadual, foram apresentadas e debatidas as ações do Centro de Monitoramento Eletrônico de Presos (CMEP); o Centro de Acompanhamento de Penas e Medidas Alternativas (Ceapa) e Reintegração Social. Posteriormente, serão feitas visitas nos locais de trabalho dos servidores penitenciários.
Para o assessor executivo de Contratos e Convênios da Seris, tenente-coronel PM Marcos Lima, a presença do Depen reforça a política de reintegração social desenvolvida pela secretaria. “A visita dos representantes do Depen reforça o compromisso que temos para garantir as ações assertivas na área de Acompanhamento de Penas e Medidas Alternativas. Iremos alinhar procedimentos e otimizar os trabalhos”, ressaltou.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico