Cidades
Luto: morrem jornalistas José Machado e Ivone Apratto
O jornalismo alagoano ficou enlutado duplamente neste sábado (23). Faleceram o jornalista e radialista José Lopes Machado e a jornalista Ivone Santos Apratto Tenório, a primeira mulher a apresentar um telejornal em Alagoas.
Machado sofreu paradas cardíacas durante a madrugada e não resistiu. Ele estava internado no Hospital Geral do Estado (HGE) desde sexta-feira (22) com princípio de pneumonia.
O corpo do jornalista está sendo velado na Central de Velórios, no bairro do Prado em Maceió. O sepultamento está previsto para ocorrer amanhã (24) no Parque das Flores no Tabuleiro do Martins.
Machado atuou em diversos veículos do Rio de Janeiro (iniciando no Jornal Luta Democrática) e de Alagoas. Foi narrador esportivo na Rádio Difusora, assessor de comunicação no Estado e era presidente da comissão de ética da Associação de Cronistas Desportivos de Alagoas (ACDA).
Telejornal
Ivone Apratto estava em coma há dois meses e faleceu nesta madrugada. Ela foi um ícone no telejornalismo alagoano ao ser a primeira mulher a assumir a bancada de um telejornal na TV Gazeta. O sepultamento ocorreu neste sábado às 17 horas no Parque das Flores.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3CRISE INTERNACIONAL
UE congela ativos russos e ameaça estabilidade financeira global, alerta analista
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5TENSÃO INTERNACIONAL
Confisco de ativos russos pode acelerar declínio da União Europeia, alerta jornalista britânico

