Cidades
Fábrica de concreto inaugura sede no polo industrial de Marechal Deodoro

Jedson da Silva, contratado como operador de central de concreto na indústria Lè Mix Preparação de Massas de Concreto Ltda (Foto: André Palmeira)
Uma vida como milhares espalhadas pelo país, mas com um brilho no olhar que revela a esperança de um futuro melhor. O jovem Jedson da Silva é um sonhador, morador de Marechal Deodoro, ele iniciou uma nova etapa. “Este emprego é a oportunidade da minha vida; a chance que eu tenho de crescer e oferecer oportunidades para minha família”, disse.

Jedson é um dos profissionais contratados como operador de central de concreto na indústria Lè Mix Preparação de Massas de Concreto Ltda., inaugurada, nesta sexta-feira (11), no Polo Multifabril José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro.
Durante a solenidade de inauguração da indústria, o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, falou da importância da cadeia produtiva da construção civil que, de acordo com dados do IBGE, representa 7% do Produto Interno Bruto (PIB) de Alagoas.
“Este é um momento muito importante para a economia alagoana. Estamos trabalhando soluções para driblar a crise, e inaugurar esta empresa mostra que o resultado é positivo. Reformulamos o Programa de Desenvolvimento Integrado do Estado de Alagoas (Prodesin), criando mecanismos fiscais para tornar o sistema mais interessante e o mais moderno do Nordeste”, explicou o secretário.

A empresa, genuinamente alagoana, recebeu incentivos fiscais através do Prodesin. Ela vai fornecer matéria-prima para a cadeia produtiva da construção civil e gerar, inicialmente, 60 empregos diretos.
Nova no segmento, a empresa investiu R$18.700.000,00 na instalação da fábrica, que tem capacidade para produzir 70m³ de concreto/hora. Com maquinários e equipamentos de última geração, a empresa vai fabricar massa de concreto e argamassa para construção.

“Nossa empresa é diferenciada, moderna e sustentável. Investimos em caminhões e nossa frota é toda monitorada para controlar o tempo de chegada do produto. Possuímos automação das balanças para ter controle da quantidade exata de concreto em cada caminhão e nossa bomba-lança, de última geração, bombeia concreto na horizontal e na vertical”, explicou o diretor técnico da indústria, Edenir Filho.
O público-alvo de consumo dos produtos da Lè Mix é o mercado interno, ou seja, 100% de sua produção será comercializada em obras no próprio Estado, tendo como principais clientes os governos municipal, estadual e federal, as construtoras, empresas que realizem construções ou reformas em geral.
Na próxima sexta-feira (18), será inaugurada a fábrica de cimentos Zumbi, também no Polo de Marechal Deodoro.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo