Cidades
Novo faxinaço combate focos de mosquito no Ifal em Marechal Deodoro
04/03/2016
O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) – Campus Marechal Deodoro fez, nesta sexta-feira (4), mais um grande faxinaço para eliminar focos do mosquito aedes aegypti no campus. A ação, que já é recorrente e faz parte da campanha nacional do Ministério da Educação para combater o mosquito, desta vez contou com o apoio especializado dos agentes de endemias da Prefeitura Municipal de Marechal Deodoro.
A convite do próprio Ifal, os agentes percorreram o campus em busca de focos do mosquito que pudessem ter passado despercebidos das limpezas diárias. E a ação teve resultado positivo. “Em alguns pontos foram encontradas lavas que podem ser do aedes aegypti. Os agentes levaram as amostras para investigar e nos ajudaram com novas recomendações para caçar esses focos diariamente“, disse Danúbio Santos, chefe da equipe de limpeza do Ifal – Marechal Deodoro.
O mosquito Aedes aegypti é transmissor de doenças como a Dengue, a Zika e a Chikugunya. O faxinaço do Ifal contou com o trabalho de 20 profissionais de limpeza e jardinagem, que trabalham diariamente na instituição.
Também nesta sexta-feira (4), alunos do curso superior de Gestão Ambiental do Ifal – Marechal Deodoro estiveram na Rádio Difusora para orientar a população sobre os cuidados para evitar focos do mosquito em casa. Limpar caqueiras de plantas, manter calhas desobstruídas e tampar as caixas de água foram algumas das dicas para evitar água parada dentro de casa.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
![[Foto: Assessoria]](https://www.tribunadosertao.com.br/wp-content/uploads/2016/03/Faxinao.jpg)