Cidades

Nonô vai solicitar desinterdição de blocos do PAM Salgadinho em Maceió

03/03/2016
Nonô vai solicitar desinterdição de blocos do PAM Salgadinho em Maceió
Thomaz Nonô, secretário de Saúde (Foto:Marco Antônio/Secom Maceió)

Thomaz Nonô, secretário de Saúde (Foto:Marco Antônio/Secom Maceió)

O secretário municipal de saúde, Thomaz Nonô, anunciou que enviará um ofício para o Conselho Regional de Medicina de Alagoas (CREMAL-AL) solicitando a desinterdição dos blocos I e O do PAM Salgadinho, onde são realizados os atendimentos de pessoas portadores de HIV e outras doenças sexualmente transmissíveis e os procedimentos de Ortopedia, respectivamente.

De acordo com o secretário, os reparos necessários nesses dois blocos eram mínimos e já foram realizados, por isso, já é possível garantir o funcionamento. “No mês de fevereiro, enviamos ofício e participamos de uma reunião no Cremal solicitando que, a cada obra concluída, fosse levantada a interdição de cada bloco”, explicou Nonô. O gestor acrescentou que até o final de março, as obras em outros três blocos do Pam, A, B e C, devem ser concluídas e o atendimento retomado.

Recursos

O secretário também divulgou que conseguiu a liberação dos recursos para a conclusão do Centro Especializado de Reabilitação (CER-III) e a construção da oficina ortopédica do PAM Salgadinho.  A obra do CER III é orçada em R$ 999,77 mil. Do total, o Ministério da Saúde só havia repassado 10%.

“As equipes do CER e da Coordenação de Planejamento da Secretaria aguardavam o restante do dinheiro desde junho do ano passado, prazo que o Ministério deu para que a SMS apresentasse o projeto – o que foi cumprido – e o documento de posse ou cessão do imóvel que sedia as instalações do PAM Salgadinho”, explicou o gestor.  “A mesma coisa aconteceu com os recursos para construção de uma oficina ortopédica dentro do prédio do PAM, de R$ 250 mil, dos quais também só tinham sido liberados 10% do valor”, concluiu Thomaz Nonô.