Cidades
Secretaria de Saúde tem estoque de vacinas normalizado
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio do Programa Nacional de Imunização (PNI), informa que algumas vacinas do calendário básico do município, como Hepatite A, B e DT (difteria e tétano), que se encontravam com estoque reduzido devido ao repasse insuficiente por parte do Ministério da Saúde, já estão normalizadas. Ao longo dessa semana o estoque de DTP (difteria, tétano e coqueluche) Infantil também será regularizado.
Segundo Eunice Raquel Amorim, coordenadora do PNI do município, os estoques de Hepatite A e B e DT serão distribuídos em todas as unidades do município nesta segunda e terça-feira, podendo ser aplicada em todos os usuários, sem restrição a grupos prioritários, como acontecia anteriormente. “Já a aplicação da BCG permanecerá nas unidades de referência de cada distrito, onde já estavam sendo aplicadas. Com a chegada desse novo estoque de BCG, vamos avaliar se mais unidades irão fazer essa imunização. Devemos fazer esse balanço no sentido de evitar perdas e otimizar essas aplicações”, explicou.
A coordenadora do PNI do município, Eunice Raquel Amorim, lembra ainda que é importante o usuários, principalmente os adultos, levarem o cartão de vacinação para evitar doses duplicadas ou que precisem reiniciar os esquemas vacinais.
BCG
As unidades de saúde que foram estabelecidas como unidades de referência para a aplicação da vacina BCG foram distribuídas pelos Distritos Sanitários do município. No 1º DS, as doses foram direcionadas ao 2º Centro de Saúde, localizado na Praça da Maravilha, no Poço, disponibilizadas à população às segundas, quartas e sextas-feiras; no 2º DS, as vacinas da BCG estão disponíveis na US Roland Simon, no Vergel, às quartas e quintas-feiras; No 3º DS, as doses foram direcionadas à US Pitanguinha e são aplicadas sempre às terças-feiras; para o 4º DS, foram definidos o PAM Bebedouro e a US José Guedes de Farias, situada no Conjunto Medeiros Neto, às quartas e sextas-feiras.
No 5º DS, a dose da BCG pode ser aplicada na US João Paulo II (às terças-feiras) e José Araújo Silva (às terças e quintas-feiras), ambas se localizam no Jacintinho. Para o 6º DS, a aplicação das doses foi direcionada à US Hamilton Falcão, no Benedito Bentes, sempre às quartas-feiras; No 7º DS, a vacina BCG será disponibilizada pela US Ib Gatto Falcão (Tabuleiro) – às terças e quintas-feiras – na US Tereza Barbosa (que está funcionando temporariamente na Associação do Novo Jardim, no Eustáquio Gomes) – também às terças e quintas-feiras – e no Hospital Universitário, diariamente. E para o 8º DS, a unidade definida para a aplicação da BCG foi a USF Lourença de Carvalho, no Riacho Doce, onde será disponibilizada às quartas e quintas-feiras.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
