Cidades
Cras Cidade Sorriso comemora seis anos de funcionamento em Maceió
O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Cidade Sorriso, localizado Benedito Bentes, comemora seis anos de funcionamento com seus usuários, técnicos da unidade e outros profissionais da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas). A comemoração aconteceu nesta sexta-feira (26), no auditório da Igreja Mórmon no Conjunto Bela Vista I.
Na abertura do evento, a rapper e moradora do conjunto Cidade Sorriso, Ariele Oliveira, se apresentou e, além de cantar, falou da sua experiência de vida incentivando os jovens a lutar para mudar de vida e realizar seus sonhos.
A usuária do Cras, Maria José dos Santos, falou da sua alegria em participar das atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) para idosos da unidade. “No Cras a gente aprende muito. Gosto de ir para o grupo de idosos porque nos tratam muito bem e nos orientam sobre nossos direitos. Nós da comunidade damos muito valor por termos um Cras no nosso bairro”, disse.
Para a coordenadora do Cras Cidade Sorriso, Mariele Santos, essa comemoração foi planejada para provocar uma reflexão do trabalho realizado na unidade. “Esse foi o primeiro Cras implantando no complexo Benedito Bentes. Foram seis anos de muitos desafios e conquistas. Que nos próximos anos possamos avançar, desenvolvendo mais ações em prol dos usuários dos nossos serviços”, ressaltou.
A assistente social da Semas, Bia Calado, também ministrou uma palestra com o tema ‘o Cras que temos e o que queremos’, destacando a importância do trabalho social realizado com as famílias. Ela fez uma retrospectiva de como surgiu a Política de Assistência Social.
Já a secretária municipal de Assistência Social, Celiany Rocha, destacou o trabalho dos profissionais. “Eles estão diariamente no Cras e têm realmente o compromisso com os usuários, fazendo da Política de Assistência Social uma prioridade. Parabéns pelos seis anos de atuação no bairro do Benedito Bentes, trabalhando para que a população que mais precisa saia da condição de vulnerabilidade”, disse a gestora.
Participaram ainda do evento, a Diretora de Proteção Social Básica da Semas, Carla Moura; a coordenadora geral dos Cras, Denaide Oliveira; o coordenador geral do Cadastro Único (CadÚnico), Daniel Cavalcanti; e a doutora em Serviço Social da Ufal, Betânia Buarque.
O Cras funciona no Conjunto Residencial Cidade Sorriso I (Verdejantes II), no bairro do Benedito Bentes e atende também aos Conjuntos Bela Vista I e II, Moacir Andrade, Gajuru, Verdejantes III e Jorge Quintela.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5TV E ENTRETENIMENTO
'Altas Horas' recebe Ludmilla e Arnaldo Antunes neste sábado
![[Foto: Ascom Semas]](https://www.tribunadosertao.com.br/wp-content/uploads/2016/02/Cras.jpg)