Cidades
Maceió: Mirante João XXIII recebe últimos ajustes antes da inauguração
O Mirante João XXII, localizado no Farol, está sendo reformado por meio do projeto “Adote uma Área Pública”. A Construtora Sanco, responsável pela obra, realiza o trabalho de revitalização total do espaço e a Prefeitura de Maceió, por meio da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma) deve entregar o logradouro à população na primeira quinzena de março.
O projeto contempla instalação de bancos de concretos, piso tátil e acessibilidade para cadeirantes e pessoas com dificuldade de locomoção, além de carramanchão. Com os trabalhos das equipes de paisagismo o espaço recebeu Ipê Amarelo, Dracena, Buganvília, Palmeira de Manilha, Jasmin Manga e Grama Esmeralda. Mesmo após a entrega, a construtora se comprometeu a adotar o espaço para manutenção por mais dois anos, período que pode ser prorrogado.
A Sempma foi responsável pelo processo de adoção do local. Durante a reforma, engenheiros do setor de Parques e Jardins da pasta vistoriaram o andamento das obras. De acordo com David Maia, gestor do meio ambiente no município, Maceió ganhará um belo mirante vista para a praia da Avenida e o Porto de Maceió.
“O local recebeu um excelente trabalho de revitalização. Sem dúvidas um dos mais bonitos mirantes que temos na cidade. Nos próximos dias os maceioenses vão conhecer esse pedacinho da capital pouco explorado e terão uma área de lazer fantástica”, disse o secretário.
O Mirante João XXIII fica localizado na Rua Esther Silveira Costa, no Bairro do Farol. A rua fica por trás do Supermercado Unicompra Farol.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
