Cidades
Obras da Prefeitura de Maceió garantem mobilidade no Graciliano Ramos
As obras de infraestrutura também chegaram ao Conjunto Graciliano Ramos, um dos mais populosos da parte alta da cidade. No bairro, além de ruas drenadas e pavimentadas, os moradores receberam ciclofaixa, canteiro central com arborização e toda a sinalização de trânsito.
Foram mais de 20 quilômetros de vias recuperadas e um orçamento de R$ 5.786.850, que contou com investimentos do Ministério das Cidades e 4,5 milhões advindos de recursos próprios do Município.
Para o líder comunitário, Robson Nogueira, as obras no conjunto são um passo importante para a melhoria da qualidade de vida da população e a valorização da localidade. “São 23 anos que moro aqui e todos os dias os moradores reclamavam da falta de estrutura das ruas”, frisou. “Hoje as pessoas se surpreendem com a organização do nosso conjunto e nós temos o maior orgulho de dizer que moramos aqui”, pontuou.
Os serviços atendem a uma reivindicação antiga da comunidade. José Carlos Dias é morador e taxista do Graciliano Ramos e também aprovou as mudanças. “Há muito tempo que a gente esperava essa melhoria e para nós que trabalhamos dirigindo ficou bom demais. Antes era o mair transtorno ter que desviar dos buracos e lidar com os alagamentos nos dias de chuva”, afirmou.
Quem também ficou satisfeito com as mudanças foram os ciclistas da região. O morador Henrique Lima disse que a construção da ciclofaixa é uma forma de garantir a segurança de quem usa a bicicleta seja como meio de transporte, seja como uma forma de se exercitar. “Agora a gente não precisa mais trafegar na pista. Nós temos o nosso espaço e podemos pedalar com segurança”, ressaltou.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
