Cidades
Estado libera recursos para conclusão de habitações em Minador do Negrão

Implantação da rede elétrica do conjunto habitacional será de responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura. (Fotos: Ascom/Seinfra)
No município de Minador do Negrão, no Agreste, 37 famílias aguardam, desde 2014, a instalação da infraestrutura elétrica do Residencial Sebastiana Cardoso para que suas casas sejam entregues, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Para solucionar o problema, o Governo de Alagoas irá subsidiar o município com recurso de R$ 50,7 mil e permitir que o empreendimento seja entregue ainda neste semestre.
A implantação da rede elétrica do conjunto habitacional será de responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), que tem assumido compromissos com obras residenciais em toda Alagoas, por meio de assistência técnica e viabilização de recursos.
Em visita ao empreendimento, a secretária Aparecida Machado reforçou o compromisso do governo estadual com a conclusão das obras. “Estamos aqui para oferecer apoio técnico e recursos para a conclusão do empreendimento. Dessa forma, será possível entregar as casas para seus devidos moradores. Nosso foco é produzir habitação com sustentabilidade”, ressaltou.
Para a prefeita de Minador do Negrão, Socorro Cardoso, o apoio do Estado será decisivo para a entrega das habitações. “Esperamos muito por esse momento! As casas já estão prontas e, desde a antiga gestão do Estado, batalhamos por isso. O Governo de Alagoas tem sido nosso parceiro para a conclusão do residencial”, disse entusiasmada.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo