Cidades
Estado libera recursos para conclusão de habitações em Minador do Negrão

Implantação da rede elétrica do conjunto habitacional será de responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura. (Fotos: Ascom/Seinfra)
No município de Minador do Negrão, no Agreste, 37 famílias aguardam, desde 2014, a instalação da infraestrutura elétrica do Residencial Sebastiana Cardoso para que suas casas sejam entregues, por meio do Programa Minha Casa, Minha Vida (MCMV). Para solucionar o problema, o Governo de Alagoas irá subsidiar o município com recurso de R$ 50,7 mil e permitir que o empreendimento seja entregue ainda neste semestre.
A implantação da rede elétrica do conjunto habitacional será de responsabilidade da Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra), que tem assumido compromissos com obras residenciais em toda Alagoas, por meio de assistência técnica e viabilização de recursos.
Em visita ao empreendimento, a secretária Aparecida Machado reforçou o compromisso do governo estadual com a conclusão das obras. “Estamos aqui para oferecer apoio técnico e recursos para a conclusão do empreendimento. Dessa forma, será possível entregar as casas para seus devidos moradores. Nosso foco é produzir habitação com sustentabilidade”, ressaltou.
Para a prefeita de Minador do Negrão, Socorro Cardoso, o apoio do Estado será decisivo para a entrega das habitações. “Esperamos muito por esse momento! As casas já estão prontas e, desde a antiga gestão do Estado, batalhamos por isso. O Governo de Alagoas tem sido nosso parceiro para a conclusão do residencial”, disse entusiasmada.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
3ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra