Cidades
Programa Juventude Empreendedora vai atender mais de 50 municípios alagoanos
Apostar no futuro profissional da juventude alagoana é uma das principais propostas do Governo do Estado para o segundo ano de gestão. Em entrevista à Rádio Difusora de Alagoas, na manhã desta quarta-feira (17), o secretário de Estado de Trabalho e Emprego, Rafael Brito, reafirmou o compromisso com os jovens, declarando que o Programa Juventude Empreendedora vai atender cinco mil jovens em mais de 50 municípios do Estado.
“Este é um momento muito importante para a Secretaria de Estado do Trabalho e Emprego (Sete), porque este é um projeto que foi 100% estruturado e configurado pela equipe da secretaria”, disse Rafael Brito, acrescentando que, nesta quarta-feira (17), foi assinado o contrato autorizando a execução do programa que, segundo ele, é diferente de tudo o que já foi feito no Estado.
“Só este ano o Juventude Empreendedora vai beneficiar cinco mil jovens que enfrentam dificuldades de ter acesso ao mercado de trabalho. Por meio do empreendedorismo, estamos tentando buscar outra opção para que a juventude possa ter a sua renda e sustentar suas futuras famílias e auxiliar na casa”, explicou o secretário.
No primeiro ano do projeto serão selecionados cinco mil jovens, em mais de 50 municípios alagoanos, que receberão capacitação de 160 horas em empreendedorismo. Ao final de cata metodologia dos cursos, cada participante terá em mãos um plano de negócios adaptado a sua realidade, no que ele acha que pode investir e de acordo com a região onde mora.
O secretário informou ainda que ao final do programa uma comissão formada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Sete e Conselho Estadual dos Jovens Empreendedores, ligados à Associação Comercial do Estado, irá selecionar os quinhentos melhores planos de negócios.
A partir deste momento, os planos mais factíveis receberão um aporte financeiro da Desenvolve, que é a Agência de Fomento de Alagoas, e receberão, por parte do Sebrae, uma assistência técnica para que o negócio tenha a maior probabilidade de sucesso.
Rafael Brito garantiu que, a partir de 2017, com o aumento da quantidade de vagas, a expectativa é atingir 60 municípios por ano. “É um programa bem segmentado, que vai exigir muito dos nossos técnicos, mas é um programa que nos deixa muito felizes, porque foi 100% configurado nesta gestão e nunca foi feito nada parecido. Não temos dúvida de que ele será um grande sucesso”, finalizou.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo
