Cidades
Operação de combate ao Aedes aegypti vai à parte baixa de Maceió

Com ótimos resultados durante o mês de janeiro, operação chega neste sábado (20) à parte baixa de Maceió (Foto: Adalberto Custódio)
As atividades de mobilização ao combate do mosquito Aedes aegypti retornam, neste sábado (20), a partir das 7h, à parte baixa de Maceió com ações intensificadas contra a proliferação do mosquito. Os bairros do Vergel, Trapiche e Virgem dos Pobres recebem a força-tarefa, coordenada pela Defesa Civil do Estado, com trabalhos de conscientização e fiscalização nas comunidades.
No total, pelo menos 200 profissionais entre agentes de endemia, praças e oficiais do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e da Defesa Civil de Alagoas estarão presentes nas regiões com o objetivo de reduzir os casos de infestações da dengue, zika vírus e da febre chicungunya. Destaque em todo o país, a campanha desenvolvida no Estado ganha força por meio da atuação intensiva nas residências e estabelecimentos, como avalia o coordenador da Defesa Civil, major Moisés Pereira.
“Estamos acompanhando de perto as operações. São mais de 200 homens nas ruas lutando juntos em busca da erradicação do mosquito com atividades de monitoramento e conscientização aos moradores. A nossa meta é alcançar o maior número de pessoas possível através da força-tarefa. Em janeiro já percorremos toda a Maceió e estamos retornando agora aos bairros para fortalecer ainda mais o projeto”, afirma Pereira.
Ampliação da campanha
Depois dos resultados positivos alcançados durante o mês de janeiro, com redução de 31,58% da incidência dos casos de dengue em toda região, o Governo de Alagoas decidiu ampliar as operações de combate ao mosquito.
Todos os sábados, ao longo dos meses de fevereiro e março, a população receberá visitas de profissionais especializados que participam das atividades de força-tarefa no Estado.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
2TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5ECONOMIA
Quando houver alguma divergência entre membros do Copom, ela será destacada, diz Galípolo