Cidades
Maceió: Município vai reformar novas áreas de lazer em 2016
A Prefeitura de Maceió, por meio do setor de Parques e Jardins da Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), começou o ano com a conclusão de 10 projetos voltados para praças e mirantes na capital. Somente no ano passado, a cidade ganhou 18 novos espaços de lazer e convivência. De acordo com o planejamento do Município, obras em dois mirantes e oito praças devem ser autorizadas neste primeiro semestre.
O titular da Sempma, David Maia, informa que os recursos são provenientes do Fundo Municipal de Proteção ao Meio Ambiente. Outra novidade será a implantação do Wi-fi na Praça, que garante acesso temporal à internet para quem estiver nestes locais. O serviço será gratuito e começa a operar também no primeiro semestre.
Maia explicou que uma das determinações do prefeito à Sempma é promover condições para que as pessoas voltem a ocupar os espaços públicos, uma vez que quando isso acontece, até a criminalidade diminui. “Garantir com que as pessoas retomem o hábito de utilizar esses espaços afugenta a criminalidade e promove o convívio entre os moradores de um determinado local. É importantíssimo que a população volte a frequentar e utilizar esses equipamentos e, claro, zele pelo patrimônio que pertence aos cidadãos de Maceió”, salientou o secretário.
Em 2015, 18 logradouros públicos a exemplo de praças, mirantes e canteiros centrais foram contemplados, marcando um investimento inédito na cidade. Bairros como Sanatório, Eustáquio Gomes, Ipioca, Farol, José Tenório, Colina dos Eucaliptos, Centro, Jatiúca, Guaxuma e Benedito Bentes receberam melhorias.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
4MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
-
5TECNOLOGIA MILITAR
Drone interceptador Allag-E é apresentado nos Emirados Árabes Unidos
