Cidades
Arapiraca: Comerciantes do Centro Novo elogiam parceria com a prefeitura


Além da revitalização do centro comercial, a gestão da prefeita Célia Rocha também planeja fazer mais duas intervenções urbanísticas, na área central de Arapiraca (Foto: Assessoria)
Os proprietários de lojas entre outros estabelecimentos comerciais, localizados no centro de Arapiraca, participaram na noite de ontem (18), no auditório do Sebrae, de mais uma reunião técnica para definir novas ações do projeto Centro Novo.
O secretário de Governo, José Lopes da Silva, representou a prefeita Célia Rocha e o vice Yale Fernandes, que cumpriram uma extensa agenda de compromissos nesta segunda-feira, em Maceió, e não puderam participar da reunião com empresários, comerciantes e diretores do Sebrae.
A gerente-adjunta do Sebrae de Arapiraca, Zélia Azevedo, a analista técnica Susylane Ferreira e o consultor Alexsandro Santos, da empresa Optimiza, reapresentaram a marca oficial do projeto Centro Novo e aproveitaram o momento para adiantar o calendário de ações para este ano, incluindo planejamento, datas comemorativas, consultorias e capacitações, projetos de acessibilidade e associativismo.
A reunião também contou com a presença do presidente da Federação do Comércio do Estado de Alagoas (Fecomércio) do Sindilojas de Arapiraca, empresário Wilton Malta.
A intervenção urbanística do projeto Centro Novo prevê a implantação do shopping a céu aberto, que terá como foco central a Rua Aníbal Lima, Praça Bom Conselho e Praça Manoel André, num espaço de aproximadamente 15 mil metros quadrados de área.
O projeto arquitetônico de revitalização do centro comercial de Arapiraca está a cargo do arquiteto Mário Aloísio, que foi contratado pela Prefeitura de Arapiraca para adequar os espaços públicos na área de abrangência do shopping a céu aberto.
Durante a reunião, os comerciantes elogiaram o apoio da administração da prefeita Célia Rocha ao projeto.
O empresário Cláudio Magalhães Júnior revelou que, no sábado passado, teve a oportunidade de observar o arquiteto Mário Aloísio coletando fotografias no centro comercial de Arapiraca para concluir o seu trabalho, que deve ser entregue nos próximos dias.
O secretário de Governo, José Lopes da Silva, disse que a prefeita Célia Rocha pretende autorizar o início das obras após a apresentação do projeto arquitetônico e aprovação por parte dos lojistas.
O Centro Novo é uma iniciativa da Federação do Comércio (Fecomércio), Sebrae, Senai, Senac, Sesc, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), FCDL, Sindilojas e Associação Comercial, com apoio da Prefeitura de Arapiraca, que está encarregada da elaboração do projeto urbanístico e das políticas públicas para viabilização do projeto.
Além da revitalização do centro comercial, a gestão da prefeita Célia Rocha também planeja fazer mais duas intervenções urbanísticas, na área central de Arapiraca, com apoio da Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), entre outras secretarias e órgãos da administração municipal.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Prefeitura de Maceió assumirá controle do CESMAC a partir de janeiro
-
2INOVAÇÃO
Obra da Marginal do Piauí recebe moderna sinalização termoplástica em Arapiraca
-
3VOO DE GALI NHA
TV Asa Branca estreia como afiliada da Globo em Alagoas, mas sinal chega a apenas três cidades
-
4JUSTIÇA
Após decisão do STF, TV Asa Branca assume lugar da TV Gazeta como afiliada da Globo em AL
-
5PREVIDÊNCIA
Prefeitura de Maceió exonera todos os comissionados do IPREV após escândalo dos R$ 100 milhões aplicados no Banco Master denunciados por Rui Palmeira