Cidades
Maceió: Semel apoia realização do Projeto Golfinho
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel) apoia a iniciativa do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) e da Braskem pela realização do Projeto Golfinho. A colônia de férias estimula a educação ambiental e ensina noções básicas de segurança para crianças. A edição 2016, que se divide em quatro semanas, iniciou no dia 04 de janeiro e encerará no dia 29. A cada semana uma nova turma participa das aulas na praia de Pajuçara no mesmo espaço onde a Semel promove o Projeto Praia Acessível.
“É uma felicidade muito grande poder fazer parte e contribuir com esse belíssimo trabalho realizado em conjunto pelo Corpo de Bombeiros e pela Braskem em levar as crianças para aproveitar o verão na praia, no mar, com lições de salvamento e prevenção que são importantíssimas na formação dos pequenos”, disse o titular da Semel, Antônio Moura.
O projeto atende crianças com idade entre o8 e 13 anos que estão devidamente matriculados em escolas. Para participar, no ato da inscrição, apresentam autorização médica para a prática de atividades físicas. O Projeto Golfinho tem se consolidado no verão por ensinar técnicas de combate a incêndio, afogamentos, atendimento pré-hospitalar, educação ambiental, civismo e patriotismo para as crianças.
Na edição deste ano foram disponibilizadas 400 vagas. Destas, 100 foram preenchidas por instituições sociais e as outras 300 foram ocupadas por meio da inscrição presencial: 20% das vagas foram destinadas aos alunos de escolas públicas. Para a próxima edição, em 2017, também será exigido o boletim escolar, como uma forma de incentivo para que as crianças mantenham um bom desempenho nos estudos.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
