Cidades
Arapiraca: Profissionais de saúde iniciam segunda turma de pós-graduação
Psicólogos, fisioterapeutas, assistentes sociais, dentistas, enfermeiros, entre outros profissionais que trabalham no sistema público de saúde de Arapiraca e de outras cidades que fazem parte da 2ª Macrorregião de Saúde, iniciaram, nesta sexta-feira (6), a segunda turma do curso de pós-graduação nas áreas de Vigilância em Saúde e Saúde Pública.
O curso está sendo realizado por meio de parceria entre a Prefeitura de Arapiraca, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e Universidade Federal de Alagoas (Ufal), como parte da Política Nacional de Educação Permanente.
A primeira turma iniciou as aulas no início deste ano, e agora foi aberta a segunda turma, totalizando 160 profissionais, divididos em turmas com 80 pessoas.
As aulas estão sendo realizadas às sextas-feiras e sábados, com carga horária de 460 horas para a área de Vigilância em Saúde e 360 horas para a área de Saúde Pública.
O curso ocorre simultaneamente na Escola Municipal de Governo, CRIA e Caic Pontes de Miranda, no bairro Santa Edmiges, nas imediações do Centro Administrativo Municipal.
Participam dos cursos profissionais de Arapiraca, Palmeira dos Índios, Traipu, Junqueiro, Girau do Ponciano, Santana do Ipanema, Dois Riachos, Limoeiro de Anadia, entre outras cidades.
A enfermeira-obstetra Rafaella Lira Mendes é uma das alunas da segunda turma do curso de pós-graduação na área de saúde pública.
“É muito importante essa qualificação e troca de conhecimentos para que a gente possa melhorar cada vez mais a qualidade do nosso trabalho no serviço público”, salientou a enfermeira, agradecendo a oportunidade de fazer o curso gratuitamente.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
