Cidades
Fernando Falcão lança candidatura a presidente da OAB/AL em evento com grande número de advogados
Advogados e advogadas vindos de todas as regiões de Alagoas, lotaram, neste sábado (24), o Maikai, no bairro da Jatiúca, em Maceió, para prestigiar o lançamento da Chapa 2 – Advogados por uma Nova Ordem -, que concorre à presidência da OAB/AL. A eleição acontecerá no dia 18 de novembro, na sede da entidade, em Jacarecica, e tem como candidato a presidente, Fernando Falcão, e vice, Luciano Almeida.
A Chapa 2 é formada por advogados que fazem oposição a atual gestão da OAB/AL.O candidato a presidente, Fernando Falcão, foi enfático em seu discurso durante o lançamento da candidatura. Ele ressaltou a falta de compromisso da atual gestão, que tem como presidente Thiago Bonfim.
“Avançar como, se até agora nada saiu do lugar? Pior do que isso, nos últimos três anos o que se fez foi andar para trás e causar um grande prejuízo aos advogados e advogadas de Alagoas. Chegou a hora de nos unirmos para fazer a transformação. Queremos uma OAB atuante, combativa e protagonista; defensora dos direitos dos advogados e porta voz da sociedade”, afirma Fernando Falcão.
Perfil de Fernando Falcão
Aos 43 anos, casado e pai de dois filhos, Fernando Antônio Jambo Muniz Falcão sempre se destacou no seu desempenho profissional. Graduado em Direito pelo Centro de Estudos Superiores de Maceió (Cesmac), com MBA em Direito Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/RJ) e mestrado em Direito Público pela Universidade Federal de Alagoas (Ufal, Fernando Falcão é um advogado militante.
Exerce também a função de professor assistente da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Alagoas (FDA/Ufal), lecionando as disciplinas Direito Empresarial, Direito Falimentar e Contratos Mercantis e Direito Cambial, além de professor da disciplina Juizados Especiais Criminais no curso de pós-graduação em Direito Processual do Fadima/Cesmac e professor da Escola da Magistratura de Alagoas (Esmal).
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola



