Cidades
Aberta, exposição de Ismael Pereira revela arte multicultural em Arapiraca
Uma fruição estética. É o que se pode ver – e sentir – na exposição “reVIVENDO” do artista plástico sergipano Ismael Pereira, que teve abertura nesta quinta-feira (22) no hall da Casa da Cultura de Arapiraca.
Com estilos passeando por várias eras da arte, dando a suas peças um teor multicultural, sua obra é repleta de referências que o caracterizam como um inquieto.
Com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur), a mostra faz parte da programação alusiva aos 91 anos de Emancipação Política de Arapiraca.
A prefeita Célia Rocha a visitou e destacou sua beleza. “O Ismael é um artista multifacetário e desfila seu talento com temas pontuais em belíssimas pinturas de cavalete, passando pelas verdadeiras obras de arte que são os objetos cerâmicos por ele produzidos”, diz.
Ela estava ao lado da secretária da Sectur, Tânia Santos, que também destacou a expressividade das peças do artista.
Ismael Pereira voltou para Arapiraca justamente para fazer esta exposição. “Retornar a esta terra se constitui como uma forma singular do renascimento que me permite mostrar obras da minha lavra aos amantes das artes e da cultura e reavivar, com meus olhos de agora, as imagens dos tantos cantos e recantos desta bela e acolhedora Cidade Sorriso onde vivi”, conclui.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
