Cidades
União dos Palmares sediou Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência
Com o tema “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos”, o município de União dos Palmares sediou nesta quarta-feira, 21, a IV Conferência Regional dos Direitos da Pessoa com Deficiência.
O encontro foi realizado pela Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh), por meio da Superintendência de Políticas dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com o apoio da prefeitura de União dos Palmares, e reuniu membros de treze municípios da região dos Quilombos.
“Esse momento é importante, pois realizar conferência não é fácil, pois é uma mobilização grande e a gente tem que sair daqui aproveitando máximo desse momento rico e democrático. Daqui vão sair sugestões, opiniões, mais principalmente trazer as nossas críticas, trazer aquilo que a gente acha que seja direcionamento pra que o município, o estado e o governo federal, atendam as nossas necessidades”, destacou a secretária de estado da Mulher, Roseane Cavalcante.
Representando o prefeito Beto Baía, a secretária de Assistência Social, Rita Baía, disse que a conferência serviu para discutir as necessidades das pessoas portadoras de deficiência. “Espero que as propostas apresentadas aqui para as três esferas de governo, sejam um reforço nas políticas públicas direcionadas às pessoas com deficiência, que apesar de todo o esforço e luta, ainda sofrem com o preconceito. Por isso não devemos deixar de brigar, lutar e defender essa bandeira, que são os direitos das pessoas com deficiência”, disse.
Segundo o presidente da Associação dos Deficientes Físicos de União dos Palmares – Adefup, Manoel Simeão, “se tivesse respeito à pessoa humana, não só a pessoa com deficiência, nós não precisaríamos de leis, conferências e seminários”, desabafa.
Após as discussões dos eixos temáticos, foram eleitos os delegados para a etapa estadual, que acontecerá no final do mês de novembro, em Maceió.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
5INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
