Cidades
Arapiraca: Célia Rocha participa de reunião com vereadores e diretores da Casal
Com a presença da prefeita Célia Rocha (PTB), do vice-prefeito Yale Fernandes e do secretário de Infraestrutura e Obras de Arapiraca, Valdeir de Souza, que foram convidados pelo vereador Moisés Machado (PSD), a Câmara Municipal de Arapiraca, realizou na tarde desta quarta-feira (14), uma reunião com os diretores da Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal).
Estavam presentes, o presidente da autarquia Clécio Falcão, o secretário de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do estado, Alexandre Ayres, e Tácito Marques Castelo Branco, Gerente da Unidade de Negócios do Agreste.
Durante quase três horas, os vereadores ouviram dos dirigentes quais ações que a empresa estava realizando para diminuir a constante falta de água em Arapiraca e também os vazamentos em vários bairros da cidade.
O presidente da Casal, garantiu aos vereadores, que dentro de no máximo sessenta dias, será contratada uma empresa terceirizada para atuar na restauração ou troca dos canos estourados e recomposição de pavimento na cidade.
Ele fez questão em afirmar, que isso será uma ação emergencial, que vai contribuir muito com a diminuição desses problemas.
De acordo com ele, o problema dos vazamentos em Arapiraca acontece em razão da estrutura da rede de distribuição.
Ele lembrou, que rede de distribuição de água na parte baixa da cidade é muito antiga, oi implantada na década de 70, os canos não aguentam mais a pressão da água e acabam estourando, por isso, acontecem os vazamentos, disse ele.
Entre as soluções apontadas pelo presidente da Casal, para resolver o problema do abastecimento de água em Arapiraca, será preciso renovar a tubulação da rede de distribuição.
Ele garantiu que, até janeiro de 2016, a Casal terá um plano de investimentos para ampliar a rede de distribuição de água em todo o estado, inclusive para levar água até as 36 comunidades rurais de Arapiraca que ainda estão sem água encanada.
Os vereadores fizeram diversos questionamentos aos dirigentes da Casal e ao próprio secretário do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, sobre as ações para melhorar o abastecimento de água na cidade.
Clécio Falcão e Alexandre Ayres agradeceram o convite para participarem da reunião e deixaram claro, porém, que não estavam transferindo a responsabilidade das ações para ninguém, mas fazendo o possível para resolver um problema que é de todos, a falta de água.
A prefeita Célia Rocha parabenizou os vereadores por realizarem uma reunião muito importância, principalmente para tratar de um assunto tão complicado como a falta de água.
Participaram ainda da reunião, os vereadores Sérgio do Sindicato, Professora Graça, Roninho, Rogério Nezinho, Adalberto Saturnino, Gilvania Barros, Fabiana Pessoa, Dr. Fábio e Josias Albuquerque.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola
