Cidades
Juarez Marques Luz recebe honraria em Maceió
Na manhã desta sexta-feira (09), o desembargador aposentado Juarez Marques Luz recebeu a Comenda Pontes de Miranda, no plenário da Casa, diante de amigos e familiares. A honraria é concedida a personalidades que se destacaram na carreira jurídica.
A proposição da homenagem foi de autoria da vereadora Fátima Santiago (PP), que acompanhou a cerimônia na mesa de honra, formada também pelo procurador de Justiça, Luciano Chagas; pelo ouvidor geral do Ministério Público Estadual, Afrânio Roberto Queiroz; pelo procurador de Estado, Benigno Portela; e pelo amigo de infância do homenageado, Paulo Bezerra, atual diretor da Vigilância Sanitária do Estado de Alagoas.
Na tribuna, o homenageado rememorou a infância em Palmeira dos Índios, a trajetória como educador e o ingresso na magistratura. “Sempre me voltei à comunidade sem usufruir nada de ninguém”, disse ele, num discurso emocionado, que contemplou, em diversos momentos, revelações de gratidão à esposa Galba Marques Luz, pelo carinho e apoio que ela o dedica até hoje.
“Permaneci por mais de 30 anos na magistratura, acreditando que é no Poder Judiciário que repousa todas as esperanças dos cidadãos, em especial daqueles mais humildes”, afirmou Juarez Marques Luz, que também mencionou a trajetória do jurista Pontes de Miranda, o alagoano que se tornou referência internacional nos estudos do Direito. “Hoje é para mim é um dia de júbilo, por isso agradeço aos nobres vereadores por este momento”.
A vereadora Fátima Santiago frisou que Juarez Marques Luz é merecedor da Comenda Pontes de Miranda pela sua incansável atuação ao Poder Judiciário alagoano. A parlamentar fez a leitura do currículo do homenageado, mencionando sua dedicação aos familiares e amigos, além da carreira bem-sucedida na magistratura. “Um homem de postura ilibada, excelente juiz que cumpriu com esmero sua missão. É um dever do parlamento homenagear o Dr. Marques Luz e um privilégio para mim, ter feito essa proposição, como forma de reconhecimento pela sua destacada atuação profissional em prol da cidadania”.
O presidente da câmara, vereador Kelmann Vieira, o juiz de Direito Odilon Marques Luz; o ex-vice-prefeito da cidade de Palmeira dos Índios e ex-secretário de Estado, Denício Calixto de Oliveira; e o sobrinho do jurista, atual chefe de transporte da Divisão Especial de Investigação e Captura, Doroteu Marques da Luz Neto, também prestigiaram a solenidade.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
-
5MOBILIDADE
Alagoas adere a novas regras da CNH e elimina exigência de autoescola

