Cidades
Maceió: Prefeito Rui participa do Dia D da Contratação da Pessoa com Deficiência
De acordo com Vanessa Beltrão, diretora de Trabalho e Emprego, o Sine Maceió funcionará no CTA exclusivamente para atender este público, mas a sede terá seu funcionamento em horário normal. “Na sede do Sine Maceió iremos atender normalmente e quem não quiser se deslocar ao CTA, pode ir à sede que também será atendido. A nossa ideia é convidar as pessoas com deficiência para voltarem ao mercado de trabalho porque vagas existem”, disse Vanessa.
Na ação, em um só espaço, empresas que precisam cumprir suas cotas de inclusão terão o contato direto com os trabalhadores que se encaixam no perfil. Tanto as pessoas com alguma deficiência como aquelas que tenham cumprido o Programa de Reabilitação Profissional pelo INSS serão beneficiadas.
O Dia Nacional da Contratação da Pessoa com Deficiência (PCD) e Reabilitados vem fortalecer as políticas de empregabilidade para PCDs, possibilitar a aproximação entre trabalhadores e empresas, e incentivar estas pessoas a voltarem para o mercado de trabalho. A iniciativa faz parte da Agenda do Trabalho Decente e do Plano Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência – Viver sem Limite, que visa promover a inclusão e a igualdade, desenvolvendo ações de qualificação e conscientização das empresas para a inserção dessas pessoas no mercado trabalho.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 3315-6205 e 0800 082 6205.
Mais lidas
-
1DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec
-
2CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
3VIDA PROFISSIONAL
Despedida de William Bonner: dicas de Harvard para equilibrar trabalho e vida pessoal
-
4INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
5ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
