Cidades
Dia do Feirante: centro de negócios, Arapiraca possui 12 feiras
O Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) divulgou recentemente os dados do Cadastro-Geral de Empregados e Desempregados (Caged) no país e Arapiraca foi listada, mesmo em meio à crise, como a 12ª cidade onde mais se abriu postos de trabalho.
Este momento vivenciado pelo município não seria capaz sem a presença cultural e socioeconômica das feiras livres. E, nesta terça-feira (25), é comemorado o Dia do Feirante.
Por sua vez, a história das feiras se mistura com o nascimento da cidade de Arapiraca. Em 1884, instalou-se o que veio a se tornar a maior feira livre do Brasil, a nossa tradicional Feira Livre de Arapiraca, que funciona às segundas-feiras, nos bairros do Baixão e Centro.
Existem, além desta, mais 11 feiras pelo município, caracterizando-o polo de serviços e negócios da região Agreste.
“Com o empenho e a vontade de melhorar Arapiraca a cada dia, nós pudemos crescer e almejar nos tornarmos hoje uma metrópole do futuro”, diz a secretária Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio, ressaltando a atividade econômica intensa proporcionada pelos feirantes.
Afora a Feira Livre de Arapiraca, que é palco tanto de negócios como de nossa cultura popular – o multi-instrumentista Hermeto Pascoal deu seus primeiros acordes por lá.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
