Cidades
Alunos aprendem a fazer horta suspensa em Maragogi
Com o auxílio de educadores ambientais da Secretaria do Meio Ambiente de Maragogi, cerca de 210 alunos das escolas Dr. José Jorge de Farias Sales – centro, e das Escolas de Educação Básica Manoel Medeiros e Dr. Edvaldo de Melo Sena do distrito de São Bento), participaram do projeto “horta suspensa”, feita com garrafas pet e arame. Durante o plantio, os estudantes também aprendem quais os cuidados necessários para que a planta cresça saudável.
Para a Secretária Edjanete Cândido, a atividade é enriquecedora, pois além de repassar técnicas ecologicamente corretas, o projeto também ensina aos educandos como preservar o meio ambiente e como manter uma horta, com alimentos saudáveis e nutritivos. “O objetivo do projeto é despertar o interesse dos alunos para as questões ambientais relacionadas aos resíduos sólidos, através da reutilização de materiais descartáveis e na construção de recipientes artisticamente trabalhados, como também, incentivar o cultivo de alimentos saudáveis”, destaca.
Segundo o Secretário de Educação, Gino César, a iniciativa é louvável, pois ajuda a conscientizar os alunos sobre a importância da alimentação saudável. “Inserimos na grade curricular temas ligados ao meio ambiente e à saúde, e durante as visitas na horta comunitária eles têm a oportunidade de vivenciar na prática o que aprendem na teoria”, destaca.
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
2ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
3LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
4ELEIÇÕES
Lula ou Flávio Bolsonaro: como foi a votação dos brasileiros na Rússia?
-
5ELEIÇÕES 2026 | FUTEBOL E POLÍTICA
Torcidas organizadas do Palmeiras, finalista da Libertadores, participam de ato pela reeleição de Lula na Avenida Paulista; veja imagens
