Cidades
Campanha de Hanseníase e Geohelmintíase é aberta em Capela
A Secretaria Municipal de Saúde de Capela iniciou, nesta terça-feira (11), a Campanha Nacional de Hanseníase e Geohelmintíase em todas as unidades escolares para crianças com faixa etária entre 05 a 14 anos de idade. A abertura da Campanha foi feita pelo prefeito Eustaquinho Moreira e pelo secretário de saúde, Alessandro Ramos, além de coordenadores, técnicos e professores.
Com a parceria da Secretaria Municipal de Educação, a Campanha se estenderá até o dia 30 de agosto, e a meta da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) é alcança 3.050 crianças de até 14 anos – idade definida pelo Ministério da Saúde por apresentar maior vulnerabilidade às infecções. Para alcançar a meta preconizada pelo Ministério da Saúde, aproximadamente 100 profissionais da área de saúde e ainda apoio administrativo e motoristas estão envolvidos.
Para o prefeito Eustaquinho Moreira, a Campanha é de grande importância para as crianças, já que é um método eficaz de imunização e vai ajudar no desenvolvimento dos alunos. “Nossa meta é levar o tratamento para todos os alunos da rede e evitar doenças”.
O secretário municipal de Saúde, Alessandro Ramos, destaca que o objetivo da Vigilância Epidemiológica e Atenção Básica é de reduzir as cargas parasitárias de geohelmintos, prevenir e descobrir precocemente a Hanseníase. “Os casos suspeitos serão encaminhados à rede básica de saúde para confirmação do diagnóstico e tratamento”, explica.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
