Cidades
Prefeito Rui Palmeira inaugura a Avenida Pontes de Miranda amanhã (7)
Nesta sexta- feira (7), às 9 horas, o prefeito Rui Palmeira entrega mais uma obra realizada por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminfra): a primeira etapa da Avenida Pontes de Miranda, no bairro da Cruz das Almas. A via vai contribuir para a melhoria da mobilidade urbana na região.
De acordo com o prefeito Rui Palmeira, com a nova avenida, Maceió vai ganhar um novo ponto de turismo e lazer. “Estamos com um grande trabalho no bairro de Cruz das Almas. A Avenida Pontes de Miranda é parte desse trabalho. Realizamos os serviços de drenagem e pavimentação também em diversas ruas do entorno. Esse é, sem dúvida, o principal trabalho que a Prefeitura de Maceió está executando na região norte da cidade”, disse o prefeito.
Ainda de acordo com Rui, além de drenagem e pavimentação, a Prefeitura realizou os serviços de iluminação e sinalização, além da construção de calçadão e ciclovia.
A Avenida Pontes de Miranda tem aproximadamente 2,2 km , com calçada, ciclovia e intervenções de drenagem e pavimentação em ruas adjacentes. As obras também contemplam a urbanização da orla marítima do local. Além de ser vital para o turismo de Maceió, a via é importante para a mobilidade urbana, pois cria abrir novas alternativas para desafogar o trânsito no local.
Na região, para a realização das obras, foram investidos cerca de R$ 28 milhões em recursos obtidos pelo Município no Ministério do Turismo (MT) com contrapartida da Prefeitura de Maceió. No trecho entre o antigo Restaurante Bem e Jacarecica, o investimento foi de aproximadamente R$ 2 milhões.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
