Cidades
Escola de Palmeira dos Índios desenvolve projeto para ampliar conhecimento
A educação na rede de ensino público de Palmeira dos Índios tem evoluído a partir de iniciativas pioneiras criadas em unidades administradas pela Secretaria Municipal de Esportes e Educação (Semede). Uma delas é o Projeto Construindo Conhecimentos, que foi desenvolvido na Escola Municipal Francisco Pinto Pimentel.
A iniciativa funciona como uma forma de intercâmbio entre os alunos e professores por meio de aulas práticas em visitas a locais que proporcionem conhecimento pedagógico e mostrem aos estudantes alternativas inovadoras para um ambiente melhorado através da educação.
A primeira etapa do Construindo Conhecimentos aconteceu com uma visita ao Balneário Águas de São Bento, em Boca da Mata. Lá, os alunos participaram de uma palestra sobre biodiversidade, fauna e flora da região. Além da palestra, ele também puderam desfrutar de diversas atividades ao ar livre, trilha ecológica, visita a museus e, para finalizar, aproveitaram os banhos de rio oferecidos no local.
Diversos projetos têm sido desenvolvidos nas escolas do município. Segundo ressalta o titular da Semede,
Luis Lobo, o Município tem dado suporte à implantação destas iniciativa, visando uma educação de qualidade e o bem-estar dos alunos por meio de atividades lúdicas.
“O conhecimento vai além da sala de aula. Projetos como este representam um ganho imensurável na formação dos nossos alunos e, dessa forma, a Educação fica ainda mais fortalecida, desenvolvendo seu papel de formar cidadãos de uma forma ainda mais atraente, que chama a atenção dos alunos”, comenta o secretário.
Mais lidas
-
1TECNOLOGIA MILITAR
Revista americana destaca caças russos de 4ª geração com empuxo vetorado
-
2TECNOLOGIA
Avião russo 'Baikal' faz voo inaugural com motor e hélice produzidos no país
-
3VIDA SILVESTRE
Médico-veterinário registra nascimento e primeiros dias de filhotes de tucanuçu
-
4EQUILÍBRIO MILITAR
EUA manifestam preocupação com avanço da aviação embarcada chinesa
-
5OPERAÇÃO INTERNACIONAL
Guarda Costeira dos EUA enfrenta desafios para apreender terceiro petroleiro ligado à Venezuela
