Cidades
Músico arapiraquense faz turnê pelos EUA promovendo álbum
On the road. Em tradução livre, “na estrada”. Foi esta a definição posta no topo do blog do grupo Divina Supernova, criado para que fãs e amigos da dupla alagoana ficassem por dentro do trajeto até a cidade de Nova York, nos EUA.
Em terras percorridas pelo escritor beatnik Jack Kerouac – cuja obra máxima é justamente “On the Road”, lançada em 1957 –, que influenciou toda uma geração a pôr o pé na entrada e a mochila nas costas, o músico arapiraquense Júnior Bocão seguiu este conselho e, mais uma vez, procurou nos caminhos trilhados sua aceitação musical.
Competente, leva ao lado de sua companheira em vida e parceira na música o som do fragmentos, dos “Pulsares”, título do primeiro álbum do duo. A cantora e multi-instrumentista Ana Galganni afirmou que eles levaram para Nova York, na bagagem, os “muitos sonhos e o desejo enorme de deixar uma boa impressão”.
E deixaram, com efeito, suas marcas numa mescla de alagoaneidade e outras influências universais, com muita flauta transversal, percussão e arrojo nas linhas de guitarra. Para visitar o blog e ver o que aconteceu na viagem deles, clique aqui.
Do dia 11 até 23 de julho, o Divina Supernova esteve fazendo performances nas casas de show e pubs American Folk Art Museum, Parkside Lounge, Goodbye Blue Monday, Metropolitan Room, Pianos Upstairs Lounge, Williamsburg Music Center e The Way Station. Eles, nestes dois últimos anos, fizeram também dezenas de shows pela França e Suíça.
Para conhecer mais sobre o duo, acesse o site oficial: divinasupernova.com.
Mais lidas
-
1CIÊNCIA E ESPAÇO
Erupções solares intensas agitam o Sol e podem impactar a Terra
-
2ABUSO DE AUTORIDADE E AMEAÇA
Escândalo em Alagoas: Secretário Julio Cezar ameaça usar o poder do Estado contra subtenente do Exército
-
3INSPIRAÇÃO NA VIDA REAL
Ator de 'Tremembé' revela inspiração para personagem Gal
-
4MUDANÇA INTERNA
Nubank enfrenta protestos e demissões após anúncio de regime híbrido
-
5DEFESA E TECNOLOGIA
Caça russo Su-35S é apontado como o mais eficiente do mundo, afirma Rostec