Cidades
PM dá andamento à implantação de Pelotão Escolar em Arapiraca
A Polícia Militar dá andamento ao projeto que visa à implantação do Pelotão Escolar na região de Arapiraca. Esta semana, representantes da Secretaria de Estado da Educação (SEE) e da 5ª Coordenadoria Regional de Ensino se reuniram com o 3º Batalhão de Polícia Militar para discutir o projeto.
O Pelotão Escolar vai atender à demanda de incidência de crimes nas escolas públicas do Município de Arapiraca, bem como deve realizar um trabalho de conscientização e prevenção de delitos.
Na reunião, a Secretaria Municipal de Educação de Arapiraca apresentou a proposta de um Termo de Cooperação envolvendo várias entidades do município, a ser analisado pelo Comandante do 3º BPM, tenente-coronel Thulio Emery.
O Pelotão comandado pelo tenente Oliveira, inicialmente composto por nove integrantes, já está fazendo visitas às escolas e realizando levantamentos das áreas de risco.
O trabalho do Pelotão Escolar irá desde rondas em horários críticos até a apresentação de palestras direcionadas à comunidade escolar. O Batalhão disponibiliza também em seu corpo uma assistente social e um psicólogo.
Ascom PM
Mais lidas
-
1POLÍTICA
Veja os resultados das eleições neste início da apuração
-
2ELEIÇÕES
Acompanhe minuto a minuto o 2º turno das eleições no Brasil 2026
-
3LULA LÁ
Paulista tomada por multidão; estimativas falam em 2 milhões no ato do presidente Lula; veja vídeo
-
4ELEIÇÕES
Lula ou Flávio Bolsonaro: como foi a votação dos brasileiros na Rússia?
-
5ELEIÇÕES 2026 | FUTEBOL E POLÍTICA
Torcidas organizadas do Palmeiras, finalista da Libertadores, participam de ato pela reeleição de Lula na Avenida Paulista; veja imagens
