Cidades
PROERD e 10º BPM realizam palestra sobre drogas e violência para estudantes de Palmeira dos Índios
O tenente-coronel Bispo, comandante do 10º BPM, juntamente com a equipe do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD) ministraram na manhã e tarde de ontem (27), palestras sobre drogas e violência no Colégio Centro Educacional Cristo Redentor, em Palmeira dos Índios, a convite da diretora do referido colégio, irmã Maria Antônia Franco.
A coordenadora do PROERD em Alagoas, tenente-coronel Valdenize Ferreira, e os integrantes do referido programa, sargento Edmilson e soldado J. Torres, falaram sobre os cuidados que os adolescentes devem ter para tomarem decisões com responsabilidade, e ficarem longe das drogas lícitas e ilícitas.
Conforme o comandante do 10º BPM, o evento programado pela escola visa alternativas que despertem nos alunos o interesse pela prevenção à violência, o que motivou a diretoria a solicitar, junto ao comando do citado batalhão, a oportunidade da palestra educativa. “Sempre recomendamos a filosofia de polícia comunitária, pois percebemos a melhoria em segurança nas escolas e comunidade em geral, dentre outras ações preventivas e repressivas da área do 10º BPM, contribuindo para alcançar as metas preconizadas pela corporação”, esclareceu Bispo.
O comandante enalteceu a atuação do PROERD. “Este é um momento importante e valioso, onde os jovens palmeirenses têm a chance de conhecer de perto o trabalho desses policiais, que de forma dinâmica e educativa passam informações úteis sobre as drogas e a violência”, ressaltou Bispo acrescentando sobre a importância da atuação em conjunto com educadores, estudantes, pais e a comunidade em ações voltadas à prevenção ao uso de drogas e redução da violência entre crianças e adolescentes.
Mais lidas
-
1GREVE
PM usa bombas e gás para desocupar reitoria da USP; estudantes prometem ato unificado na segunda (11)
-
2MACEIÓ
Servidores cobram JHC por caso Banco Master e perdas salariais
-
3TÊNIS INTERNACIONAL
Sinner pode quebrar dois recordes históricos se vencer Ruud na final do Masters 1000 de Roma
-
4POLÍTICA
“Se os Garrotes derem mais, eu fecho”: Vídeo vazado expõe Júlio Cezar e a política sem amor; veja vídeo
-
5DESCOBERTA ASTRONÔMICA
Astrônomos identificam estrela de hipervelocidade ejetada do centro da Via Láctea
