Cidades
União dos Palmares recebe ações do Mutirão Saúde em Movimento nesta quinta-feira
A cidade de União dos Palmares será palco nesta quinta-feira (13) de mais uma ação do Programa Mutirão Saúde em Movimento. Nesta edição, serão disponibilizados exames nas especialidades de oftalmologia, otorrinolaringologia e ortopedia, além de triagem para cirurgias de catarata, adenoide e amígdalas.
A ação acontece a partir das 8h, na Escola Estadual Jorge de Lima e na Escola Municipal Jairo Correia Viana, localizadas na Rua Tavares Bastos, no Centro da cidade. A iniciativa é realizada em parceria com a Associação dos Pais e Amigos de Excepcionais de Alagoas (APAE), Instituto Oftalmológico de Alagoas (IOFAL) e com a Secretaria Municipal de Saúde de União dos Palmares.
“O mutirão aliado à qualificação e estruturação de unidades de saúde no interior contribui para a prevenção, diagnóstico e tratamento de graves problemas de saúde”, ressaltou o secretário de Estado da Saúde, Jorge Villas Bôas, destacando ainda que a descentralização auxilia no bem estar e recuperação do paciente.
A nova edição do mutirão Saúde em Movimento vai atender aos moradores de União dos Palmares e os municípios de Santana do Mundaú, São José da Laje, Ibateguara, Branquinha e Joaquim Gomes. Desde novembro, o mutirão já atendeu mais de 6 mil pessoas, na capital e no interior, e marca o compromisso da gestão em descentralizar os serviços de saúde.
Mais lidas
-
1LUTO NA TELEDRAMATURGIA
Morre Dennis Carvalho, ator e diretor de clássicos como “Vale Tudo” e “Fera Ferida”, aos 78 anos
-
2TEMPO INSTÁVEL
Chuva forte alaga Paraty, deixa moradores ilhados e pertences submersos; veja vídeo
-
3MEMÓRIA
Jaqueta de Dinho, dos Mamonas Assassinas, é encontrada intacta em exumação
-
4ESTADUAL
CRB e ASA voltam a decidir o Alagoano pela quinta vez consecutiva; FAF define datas e locais
-
5DEFESA ESTRATÉGICA
Estados Unidos testam míssil intercontinental Minuteman III com sucesso