Cidades
Detran realiza ações educativas para crianças e adultos na Ponta Verde
O Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL), convida a população alagoana para participar da ação educativa que será realizada no próximo domingo (08), das 9h às 13h, na Ponta Verde (rua fechada), onde serão realizadas diversas atividades lúdicas com temas relacionados ao trânsito.
A ação contará com brincadeiras voltadas para o público infantil como jogos de tabuleiro, de certo e errado, quebra-cabeças e jogos da memória, as quais facilitarão a assimilação das regras e noções de trânsito que devem ser respeitadas desde cedo pelos pequenos cidadãos.
Tendo em vista que uma das maiores causas de infrações de trânsito está relacionada à falta do respeito às sinalizações. Na ocasião, serão realizadas atividades interativas para o público adulto e distribuição de brindes.
O evento, que atende ao convite do Movimento Familiar Cristão (MFC), conta também com a parceria do Departamento de Estradas e Rodagem (DER) e de alunos da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) que participam do curso “multiplicadores de trânsito”. Além de dar início a nova campanha “Verão mais seguro”.
Mais lidas
-
1ELEIÇÕES 2026
Datafolha e Real Time Big Data divulgam pesquisas para presidente esta semana
-
2DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: veja a data limite para pagamento de salários
-
3DIREITOS TRABALHISTAS
Quinto dia útil de abril de 2026: confira a data limite para pagamento dos salários
-
4LIBERTADORES 2024
Palmeiras enfrenta gramado ruim e empata com Junior Barranquilla na estreia
-
5PREVISÃO DO TEMPO
Vórtice ciclônico em altos níveis provoca fortes chuvas em SP e outros Estados